Planeta sonho
Video de otimismo

video Planeta Sonho

1 comentários:

  1. ESTUDO BÍBLICO & MANÁ DIÁRIO
    “ TROMBETA FIEL”
    Alimente seu espírito com uma “Palavra de Vida” diária!

    Leia mais

    “BEM AVENTURADOS AQUELES QUE LÊEM E AQUELES QUE OUVEM AS PALAVRAS DA PROFECIA
    E GUARDAM AS COISAS NELA ESCRITAS, POIS O TEMPO ESTÁ PRÓXIMO ” - Ap 1: 3

    www.trombetafiel.com
    O resultado da obediência de Cristo


    Referencia Bíblica
    Romanos 5:17 - (17) Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo. (18) Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida.
    Texto Explicativo
    A Bíblia nos fala de duas vidas ou de duas naturezas. A primeira vida diz respeito ao velho homem e a segunda vida ou segunda natureza diz respeito ao novo homem que é Cristo. Louvado seja o senhor por estarmos no segundo homem, o qual representa o segundo ato e o segundo resultado. Tudo isso vem de Cristo. Se quisermos participar desse segundo homem e dessa segunda natureza, precisamos tomar Cristo como a nossa obediência.
    A graça veio a nós pela obediência de Cristo. Pela obediência de um a graça de Deus tornou-se abundante sobre muitos (Rm 5:15). Paulo não diz que a vida abundou. O que abundou em primeiro lugar foi a graça. Isto é algo semelhante à transgressão de Adão. Por meio da sua transgressão veio primeiramente o pecado e só depois veio a morte. De igual modo, através da obediência de Cristo a graça veio primeiro e, em seguida, veio a vida. A morte está em oposição à vida e a graça está em oposição ao pecado. O pecado proveio da transgressão de Adão, mas a graça proveio da obediência de Cristo. O pecado, como personificação de satanás, veio para nos envenenar, prejudicar e colocar a morte em nosso interior. A graça, como personificação de Deus veio para nos trazer vida e o gozo. Através da transgressão Adão, o pecado entrou na raça humana como veneno para a destruição do homem, mas através da justiça de Cristo, Deus veio como graça para o nosso deleite.
    Quando a vida divina vem para dentro do nosso ser como graça, somos feitos justos. O mais significativo resultado da obediência de Cristo é que somos justificados para a vida. Desde que nos tornamos justos, alcançamos o padrão da justiça de Deus e nos correspondemos a ela. Assim, somos justificados para a vida de forma espontânea. Em Adão, por meio de sua ofensa, somos condenados à morte. Em Cristo, por meio de seu ato supremo de Justiça, somos justificados para a vida. Isto indica que a justificação visa à questão da vida. Em outras palavras, a base e a condição para termos a vida divina é sermos primeiramente justificados. Por isso, aquele que não tem a justificação ou que, por meio de atos impuros, fere a justiça de Deus, o resultado é uma experiência amarga da morte. Assim, devemos reforçar que, primeiramente temos a justificação, e só então temos a vida.
    Devemos sempre orar agradecendo: Senhor Jesus, obrigado por seu ato de obediência de morrer na cruz. Sou uma pessoa abençoada agora, pois Tu vieste para dentro de mim a fim de reconstituir-me e ser meu prazer diário. Tu és a minha justiça, por isso posso desfrutar de tudo que Tu és. Obrigado por permitir que eu veja o resultado da sua justiça. Agora desejo também obedecer a Ti para oferecer a Deus e aos homens o resultado da minha própria obediência... Louvado seja o Senhor”
    Não seja negligente com a leitura - treine-se com estes estudos
    Seja um bom ministro de Cristo Jesus!

    ResponderExcluir